Interior

Adolescente que participava de festa cai de telhado ao tentar fugir da polícia

Caroline Maldonado | 12/04/2015 08:23
Cerca de cem adolescentes participavam de uma festa, regada a bebidas alcoólicas e drogas, no Jardim Alvorada (Foto: TL Notícias)
Cerca de cem adolescentes participavam de uma festa, regada a bebidas alcoólicas e drogas, no Jardim Alvorada (Foto: TL Notícias)
Garoto de 16 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Auxiliadora inconsciente, com traumatismo craniano (Foto: TL Notícias)

Dois adolescentes caíram de um telhado e um deles ficou em estado gravíssimo, quando tentavam fugir de policiais e conselheiros tutelares, na madrugada deste domingo (12), em Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande. Cerca de 100 adolescentes participavam de uma festa, regada a bebidas alcoólicas e drogas, no Jardim Alvorada.

Segundo o jornal TL Notícias, algumas das meninas usavam apenas calcinha e sutiã, quando as duas equipes da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e conselheiros chegaram ao local. Para entrar na festa, homens pagavam R$ 10 e mulheres tinham a entrada gratuita. Todos consumiam bebidas alcoólicas livremente.

O organizador do evento, Antônio Leonardo Pereira da Silva, 20 anos, foi preso. Ele atua como montador de painéis de comunicação visual no município. Os conselheiros notificaram a participação de mais de 100 adolescentes no local.

Durante as notificações, dois deles subiram no telhado de um galpão desativado, que fica ao lado do prédio onde ocorria a festa. As telhas não resistiram ao peso e eles caíram de uma altura aproximada de sete metros.

O garoto de 16 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Auxiliadora inconsciente, com traumatismo craniano. O estado clínico dele é considerado gravíssimo, conforme informou o hospital. O adolescente de 15 anos foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao mesmo hospital, com vários ferimentos e possível fratura no braço esquerdo, mas não corre risco de morte.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Bebidas alcoólicas, drogas e outros produtos ilícitos foram apreendidos. O organizador do evento pode responder por tentativa de homicídio, ofertar bebidas alcoólicas a menores, entre outros crimes. Ele não tinha alvará para realizar a festa, ainda segundo o jornal TL Notícias.

Nos siga no