Interior

Adolescente que matou namorado da mãe ficará internada por 45 dias

Jovem que incentivou crime teve prisão temporária decretada por 30 dias

Ana Oshiro | 12/05/2021 10:46
Roupas e sangue de Benedito ficaram em local de assassinato (Foto: Divulgação/PCMS)
Roupas e sangue de Benedito ficaram em local de assassinato (Foto: Divulgação/PCMS)

O Ministério Público Estadual foi favorável ao pedido de internação, feito pela Polícia Civil, para a adolescente, de 13 anos, que matou Benedito Souza de Oliveira, de 59 anos, a facadas, no último domingo (9), em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km da Capital.

De acordo com o delegado Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, responsável pelo caso, a menor ficará internada por 45 dias. "Ela está aguardando vaga em estabelecimento destinado para menores. Até então vai ficar apreendida 45 dias, depois o juiz delibera", explicou Gabriel.

Faca usada para matar Benedito (Foto: Divulgação/PCMS)

A adolescente alegou que Benedito havia feita ameaças contra sua mãe, com quem ele se relacionava há pouco mais de um mês, e por isso o matou. Segundo o delegado, o casal havia bebido durante o dia, teve uma discussão e Benedito jogou um copo de cerveja na mulher, mas a própria mãe da adolescente disse, aos policiais, que não se sentiu ameaçada.

Em relação à jovem, de 19 anos, que incentivou o assassinato, dizendo "enfia a faca nele", o juiz decretou prisão temporária por 30 dias, depois desse período haverá uma nova avaliação para saber se é necessário manter a comparsa do assassinato presa, ou se ela responderá em liberdade.

Nos siga no