Interior

Adolescente morre afogado enquanto tomava banho em área proibida no Taquari

Ricardo Campos Jr. | 21/03/2015 07:55
Corpo foi encaminhado ao IML (Foto: Maikon Leal / Coxim Agora)
Corpo foi encaminhado ao IML (Foto: Maikon Leal / Coxim Agora)

Um pescador encontrou, nesta sexta-feira (20), o corpo do adolescente José Henrique Vieira Soares, 17 anos, que há dois dias estava desaparecido no rio Taquari em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do site Coxim Agora, o jovem estava preso em um galho em meio à correnteza.

A vítima sumiu por volta das 16h de quinta-feira. A mãe dele registrou boletim de ocorrência informando que o rapaz tomava banho com um grupo de amigos perto de uma embarcação usada para retirar areia do fundo da água. No local existem placas alertando sobre a proibição de nadar no local, mas o aviso constantemente é ignorado pelos banhistas, de acordo com o site local.

Um dos rapazes que estavam com José contou que eles haviam bebido. No momento do desaparecimento, a vítima estava dentro da água assistindo a uma briga entre dois dos colegas que estavam às margens do rio.

Ainda segundo o Coxim Agora, o corpo tinha um ferimento no rosto e vai passar por exame necroscópico, que deve apontar o que provocou o corte.

Valdomiro Pereira dos Santos, 52 anos, foi o pescador que avistou José e chamou o Corpo de Bombeiros. Ele diz que vive na cidade há mais de 15 anos e o adolescente é a quinta vítima que ele ajuda a retirar do Taquari.

Nos siga no