Interior

Adolescente é socorrido após pular em rio e ser levado pela correnteza

Mariana Rodrigues | 26/02/2016 17:58
Adolescente ficou pendurado em galhos de árvores até a ajuda chegar. (Foto: Divulgação/PMA)
Adolescente ficou pendurado em galhos de árvores até a ajuda chegar. (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) salvou um adolescente de 17 anos, na manhã desta sexta-feira (26), ele ficou pendurado em galhos de árvores após pular de uma ponte no Rio Apa em Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande e ser levado pela correnteza. Devido as constantes chuvas o Rio está 12 metros acima do normal.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o jovem que reside no município, após saltar da ponte que fica próximo a Receita Federal, foi levado pelas correntezas que estão muito fortes. O menor foi arrastado e se segurou em galhos para não se afogar e ficou lá até a chegada dos policiais militares ambientais.

Os policiais foram com a embarcação ao local em que estava o adolescente, entregaram um colete salva-vidas, fizeram o resgate, e o levaram para atendimento médico. Questionado, o adolescente disse que achava que conseguiria pular no rio e nadar normalmente para a margem, porém, se surpreendeu com a força da água.

Auxílio - Os policiais militares ambientais estão trabalhando intensivamente em áreas dos municípios atingidos pelas enchentes com várias embarcações e viaturas, além de prestar apoio à população durante este ano. São várias ações de remoção de pessoas das áreas alagadas para pontos seguros e de acolhimento dos desabrigados.

Desde quarta-feira (24), Policiais Militares Ambientais de Bela Vista já socorreram cinco famílias ilhadas em bairros da cidade, as quais foram levadas para a casa de parentes. O município que foi afetado pela cheia do rio, já contabiliza 43 famílias desabrigadas.

Confira o momento em que a PMA prestou o socorro para o adolescente.

Nos siga no