Interior

Acusado de matar filho de policial civil é preso em Itaporã

Jorge Almoas | 28/02/2011 23:12

Amigos de infância, vítima e acusado brigaram em festa 4 dias antes do crime

Willian deu um tiro na nuca do amigo, e depois acertou outros dois disparos na cabeça de Victor Hugo (Foto: Itaporã News)
Willian deu um tiro na nuca do amigo, e depois acertou outros dois disparos na cabeça de Victor Hugo (Foto: Itaporã News)

O acusado de matar Victor Hugo da Rosa Castilho, de 24 anos, com três tiros foi preso nesta segunda-feira em Itaporã, município da região sul do Estado. Willian Oliveira da Silva, de 22 anos, conhecido pelo apelido de “Buguinho”, estava com mandado de prisão em aberto.

A prisão foi realizada depois de denúncia anônima, que indicou que Willian estava trabalhando como pintor no Estádio Chavinha em Itaporã. Quando foi abordado pelos policiais, “Buguinho” mentiu o nome e disse se chamar Vagner Luiz, além de afirmar que não sabia sobre o homicídio.

Em consulta ao sistema de ocorrência, os policiais localizaram a foto de Willian e a prisão foi efetuada. Na delegacia de Dourados, Willian confessou o crime para a delegada Magali Leite Cordeiro Paschoal.

Caso - No dia 19 de janeiro, Willian deu três tiros na cabeça de Victor Hugo, que era filho do policial civil aposentado Hugo Castilho.

No depoimento à delegada Magali Leite, Willian contou que quatro dias antes do crime ele brigou com a vítima durante uma festa.

O motivo do crime seria a agressão sofrida por Buguinho, que era amigo de infância de Victor Hugo, ficou magoado e resolveu matá-lo.

No dia do crime, Willian se encontrou com Victor Hugo e o convidou para ir até a sua casa, em Dourados. Os estavam seguiam a pé e Victor empurrava uma bicicleta.

Quando Victor subiu na bicicleta e pediu que Willian também o fizesse, apoiando na parte de trás do veículo, o assassino deu um tiro na nuca do amigo. Depois de cair no chão, Victor Hugo levou mais dois disparos na cabeça.

Com informações do Dourados Agora

Nos siga no