Interior

Acusado de homicídio foge da polícia paraguaia, mas é preso pela PM na fronteira

Liana Feitosa | 17/02/2015 10:29

A PM (Polícia Militar) de Mundo Novo, cidade a 476 quilômetros de Campo Grande, prendeu um paraguaio de 25 anos acusado de matar uma pessoa em maio do ano passado na cidade paraguaia de Salto Del Guairá.

O homem estava foragido, mas foi localizado pela PM sul-mato-grossense e preso na tarde desta segunda-feira (16) por uma equipe do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo.

O trabalho foi realizado em parceria pela PM de Mundo Novo e a Polícia Nacional do Paraguai. O acusado foi monitorado por algum tempo, já que tem parentes em ambos os lados da fronteira.

Tentativa - A polícia paraguaia já havia tentado prender o acusado, mas ele fugiu para o lado brasileiro. Os militares de Mundo Novo foram comunicados da fuga, por meio de um aplicativo de celular, e conseguiram capturar o homem na faixa de fronteira, o entregando às autoridades paraguaias. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Salto Del Guairá.

Crimes - De acordo com a polícia, além de ser acusado de homicídio, o paraguaio é suspeito de participação em latrocínio ocorrido em dezembro, que é crime de roubo seguido de morte.

Na ocasião, uma comerciante brasileira, dona de uma loja no Shopping América, no Paraguai, foi morta. Ele também é suspeito de envolvimento na morte de um casal na BR-163, que foi vítima de assalto. Ainda de acordo com a PM, o homem já participou de vários roubos a motocicletas na cidade.

 

Nos siga no Google Notícias