Interior

Operação na fronteira deve prender mais de 20 PMs da quadrilha do cigarro

Ângela Kempfer | 26/10/2011 09:05

Operação desencadeada na manhã de hoje em municípios da região sul do Estado cumpre mais de 20 mandados de prisão contra policiais militares.

Segundo o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David, a ação é realizada em conjunto com o Gaeco (Grupo Especializado em Combate ao Crime Organizado), em decorrência da Operação Holambra, que na segunda-feira prendeu 21 pessoas em Campo Grande e Sidrolândia por contrabando.

Nesta quarta-feira, a operação foi batizada de Fumo do Mal, em alusão ao comércio de cigarros do Paraguai que entram irregularmente no Brasil pela faixa de fronteira.

Já foram presos PMs em Naviraí e Eldorado, por facilitação ao contrabando. Também são alvo da ação policial comerciantes locais e pessoas responsáveis pelo transporte das cargas.

Segundo o coronel David, mais de 100 policiais militares estão envolvidos no trabalho ao lado do Gaeco e devem cumprir também mandados de busca e apreensão.

Ontem, o governador André Puccinelli antecipou que a Secretaria de Segurança Pública sabia do envolvimento de, pelo menos, outros 20 policiais com quadrilha de contrabandistas no Estado.

Os PMs recebem propina para facilitar a passagem de cargas com contrabando, pela região de Sidrolândia e na fronteira com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias