Interior

Ação do MPE investiga improbidade administrativa em Coxim

Nyelder Rodrigues | 18/09/2012 20:17

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim, cidade localizada a 260 quilômetros de Campo Grande, entrou com uma ação por improbidade administrativa contra a Prefeitura da cidade.

No caso, a ação, da promotora Fernanda Proença de Azambuja, pede a investigação de irregularidades em processos licitatórios e contratação de serviços de divulgação jornalística durante o mandato de Moacir Kohl.

Além do ex-prefeito, o ex-secretário de Gestão, Aldom Pereira da Silveira, e Sheila Forato Ferreira, que teria se beneficiado com as irregularidades, foram inclusos na ação sobre o contrato 065/2005 e processo licitatório Convite nº 030/2005.

A promotora pede também a nulidade destes processos e o sequestro judicial dos bens móveis e imóveis de Kohl Aldom e Sheila, em quantia que cubra os danos feitos ao cofre público e pagamento de multa.

Os três, caso a ação seja julgada como procedente, serão julgados pela prática de atos de improbidade administrativa consistentes em enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios da Administração Pública.

Nos siga no Google Notícias