Interior

Ação contra tráfico prende funcionário do governo paraguaio na fronteira

Outras três pessoas foram presas em mais uma fase da Operação Austral, que acontece em todo o território paraguaio

Helio de Freitas, de Dourados | 02/11/2018 10:16
Agentes federais antinarcóticos cumprem mandado nesta manhã em Pedro Juan Caballero (Foto: Senad)
Agentes federais antinarcóticos cumprem mandado nesta manhã em Pedro Juan Caballero (Foto: Senad)

Um funcionário da Dinac (Dirección de Aeronáutica Civil), órgão equivalente à Anac no Brasil, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Ele é acusado de ajudar quadrilhas de narcotraficantes a voarem livremente com carregamentos de cocaína vindos da Bolívia, Peru e Colômbia.

Outras três pessoas foram presas em sete buscas feitas pelos agentes federais antinarcóticos em mais uma fase da Operação Austral, força-tarefa criada pelo governo federal para lutar contra o narcotráfico no Paraguai. As buscas também ocorreram em Assunción, Fernando de la Mora, Presidente Hayes, Encarnación e Ciudad del Este

Juan Ramón Ocampos Philips, funcionário da Dinac, é acusado de fazer parte de um braço logístico dos traficantes. Também foi preso em casa Ignacio Denis, acusado de habilitar as pistas e fornecer combustíveis para os narcoaviões, segundo o promotor Hugo Volpe, que lidera a ação antidrogas.

Ignacio Denis é apontado como o chefe do braço logístico da organização criminosa. Ele é dono de estacionamento de veículos, usado para lavagem de dinheiro do narcotráfico.

Nos siga no