Interior

Ação conjunta da polícia apreende 4,6 toneladas de maconha em carga de milho

Droga apreendida nesta semana passa de 13 toneladas na região sul, mesmo com a fronteira fechada por causa do coronavírus

Helio de Freitas, de Dourados | 17/04/2020 16:44
Fardos de maconha encontrados escondidos em carga de milho (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha encontrados escondidos em carga de milho (Foto: Divulgação)

Nem cerca de arame farpado, valetas e barreiras do Exército paraguaio conseguem parar os traficantes de drogas. O fechamento da fronteira por parte do país vizinho para conter a pandemia do novo coronavírus refletiu no envio de maconha para o território brasileiro, mas apenas nas duas primeiras semanas da quarentena. Em abril, as quadrilhas voltaram com força total e o volume de drogas apreendido de segunda-feira até hoje (17) chega a 13 toneladas.

Nesta sexta-feira, mais 4.660 quilos foram apreendidos em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Federal. Os fardos de maconha estavam escondidos no meio de 26 toneladas de milho a granel. A carreta foi carregada com milho na fronteira e seguia para Itapuí (SP).

Veja o vídeo:

A apreensão ocorreu no Posto Pacury, na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. De acordo com policiais que participaram da apreensão, o condutor da carreta, de 29 anos, residente em Medianeira (PR), apresentou respostas inconsistentes, levantando suspeita da equipe.

Ao vistoriarem a carga de milho, os policiais localizaram os primeiros fardos. A carreta foi levada para um armazém de grãos em Ponta Porã, onde o milho foi descarregado. O caminhoneiro disse que receberia R$ 5 mil para levar a maconha até São Paulo, mas normalmente os motoristas recrutados pelos traficantes mentem o valor. Na prática, o pagamento é bem maior.

Nos siga no