Interior

Acadêmicos da UEMS protestam contra atraso no pagamento do transporte escolar

Fernanda Yafusso | 09/11/2016 20:58
Acadêmicos fizeram protesto em frente a prefeitura na manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Direto das Ruas)
Acadêmicos fizeram protesto em frente a prefeitura na manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Direto das Ruas)

Acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, protestaram na manhã de hoje (9), contra o atraso no pagamento do transporte escolar dos alunos, realizado pela prefeitura.

Em julho deste ano, o município assinou convênio com a empresa responsável pelo transporte escolar dos acadêmicos se comprometendo a quitar parcelas em atraso e manter em dia as parcelas que ainda iriam vencer durante o ano. Porém, o acordo não foi cumprido.

Esse recurso, no valor total de R$ 180 mil, seriam pagos em nove parcelas mensais de R$ 20 mil, fato que não ocorreu e aproximadamente 350 alunos terão o ano letivo prejudicado pois dependem do transporte.

Outro caso - Ontem (8) acadêmicos de quatro universidades do Estado, realizaram uma manifestação de uma hora e meia, na BR-060, em Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande.

De acordo com os alunos, a prefeitura informou que não poderá contribuir com as despesas e há dois meses, o valor do transporte escolar dos acadêmicos não é repassado pela prefeitura.

Nos siga no