Interior

“Traída” pelo namorado, mulher ameaça se jogar de torre de 50 metros

Caso ocorreu nesta tarde no Jardim Guaicurus, em Dourados; bombeiros e policiais conseguiram impedir suicídio

Helio de Freitas, de Dourados | 20/02/2020 17:41
Mulher pendurada em torre de telefonia, no Jardim Guaicurus, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Mulher pendurada em torre de telefonia, no Jardim Guaicurus, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Afirmando ter sido “traída” pelo namorado, uma mulher escalou torre de 50 metros e ameaçou se jogar para cometer suicídio na tarde desta quinta-feira (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O caso ocorreu no Jardim Guaicurus, bairro da região sul da cidade.

De acordo com testemunhas, a mulher cuja identidade e idade não foram informadas, chegou a pelo menos 35 metros de altura e ameaçava se jogar. Em vários momentos era possível ver ela se balançando.

Ela gritava que o namorado se envolveu com outra mulher, por isso se jogaria da torre, para que ele não a esquecesse. O homem estava no local, assim como parentes dela. Todos moram no bairro.

Equipes da Polícia Militar foram chamadas e isolaram a área em volta da torre de telefonia celular, na Rua Blumenau. Os policiais iniciaram a conversa para convencêla a não se jogar. Em seguida chegaram ao local homens do Corpo de Bombeiros. Depois de muita negociação, dois militares escalaram a torre com equipamentos e um deles, o cabo Elton Oliveira, desceu com a mulher presa ao corpo, usando técnicas de rapel. A descida demorou pelo menos 20 minutos.

Veja o vídeo da mulher na torre e do socorro feito pelos bombeiros:

A mulher foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e deve ser encaminhada depois ao Hospital da Vida. A suspeita é que ela estivesse em surto psicótico. (Colaborou Adilson Domingos).

Momento em que bombeiro descia da torre com a mulher presa ao corpo (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no