Interior

"Maratona" de Monteiro Lobato marca aniversário do escritor no Sesc

Nyelder Rodrigues | 08/04/2016 22:58

O Sesc de Corumbá aproveita que abril é o mês de aniversário do maior escritor da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, e fará uma maratona de contos do autor, sempre aos sábados e com participação livre, a partir das 18h30.

Já para este sábado (9), o conto programado é "A pílula falante". No dia 16, será contado "A costureira das fadas", enquanto que no fim de semana passado a história da vez foi a "Uma vez...".

Nos dias 23 e 30, respectivamente, "O pedido de casamento" e "O enterro da Vespa" fecham a maratona. O Sesc Corumbá fica na rua Domingos Sahib, 570, no Porto Geral de Corumbá.

Monteiro Lobato - Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto; Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio; Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Pica-pau Amarelo.

Nos siga no Google Notícias