Interior

Adolescente de 15 anos diz que matou para vingar furto de bicicleta

Viviane Oliveira | 31/07/2014 07:35

Um adolescente de 15 anos se apresentou nesta quarta-feira (30), no 1º Distrito Policial, e confessou ter matado a tiros Waldemar Valério Leal Neto, 17 anos, no domingo (27), na rua Barnabé Minhos, no Jardim Flórida I, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Depois de prestar depoimento, o adolescente foi liberado.

À Polícia, o adolescente contou que meses atrás discutiu com a vítima, pois Waldemar havia roubado dele uma bicicleta e depois disso passou a ser ameaçado.

Ainda segundo o autor, por causa das ameaças que sofria de Waldemar, acabou comprando um revólver 38 por R$ 800 e passou a andar armado. No dia do crime, ele estava no Jardim Flórida quando avistou a vítima, que fez menção de estar armado. Ainda segundo depoimento dele à Polícia, atirou no adolescente e fugiu.

O menino contou ainda que durante a fuga jogou a arma e matou apenas porque estava com medo das ameaças. Waldemar foi atingido por dois tiros um na cintura e tornozelo. O menor caiu na rua Barnabé Minhos e foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Vida, mas morreu. (De acordo com o site Dourados News) 

Nos siga no Google Notícias