Cidades

Interessados em gerir Santa Casa se apresentam ao MPE

Redação | 19/02/2008 21:31

Serão apresentadas amanhã (quarta-feira, 20), às 9h, as empresas que concorrem no processo de seleção da administradora da Santa Casa de Campo Grande, obedecendo a determinação judicial. Os trabalhos serão realizados no auditório das Promotorias de Justiça de Campo Grande, anexo ao fórum da Capital.

O Ministério Público Estadual, através da promotora Sara Francisco Silva, irá dirigir os trabalhos, que terá ainda representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e secretarias Estadual e Municipal de Saúde. A primeira a apresentar o cronograma será a Unifesp, seguida da Pró-Saúde.

A contratação de uma empresa de gestão hospitalar foi uma das condições impostas pelo juiz Dorival Moreira dos Santos (da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos para execução da intervenção na Santa Casa. O hospital passou por dois processos de administração pública sob comando da prefeitura da Capital, governo do Estado e União.

 

MPE, MPF e MPT ingressaram com ação civil pública requisitando a continuidade do processo de requisição de bens e serviços do hospital, sendo estabelecida nova intervenção por um ano, exigindo-se a criação de um plano estratégico para o hospital e admitida uma empresa de gestão hospitalar.

Nos siga no Google Notícias