Cidades

Interdições para jogo do Brasil começam às 6h de amanhã

Redação | 13/10/2009 11:56

A partir das 6 horas desta quarta-feira algumas vias já estarão interditadas para o trânsito de veículos por conta do jogo do Brasil contra a Venezuela. O tráfego de pedestres nas vias está autorizado.

De acordo com o major Edmilson Lopes, comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), a partir das 6 horas serão bloqueados os acessos a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde fica o Estádio Morenão, palco da última partida da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Segundo o comandante, haverá policiais e barreiras físicas para impedir o trânsito na rotatória próxima a rua Rui Barbosa e na via de acesso pela avenida Costa e Silva.

A partir do meio-dia, o trânsito de veículos fica proibido no viaduto, parte da avenida Costa e Silva, da Fábio Zahran (Via Morena) e Manoel da Costa Lima.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a avenida Costa e Silva fica interditada totalmente entre as avenidas Salgado Filho e Interlagos. Fica proibido até veículos estacionados.

A interdição na Via Morena será entre as ruas Pacífico Lopes até Costa e Silva. O tráfego fica proibido na Manoel da Costa Lima entre as ruas Francisco Lopes e Filinto Muller.

Veículos credenciados e de transporte coletivo terão acesso às proximidades do Morenão. O acesso de táxi e moto-táxi será permitido apenas para embarque e desembarque, até as proximidades do Atacadão (entrada da UFMS).

Segundo a Agetran, as opções para quem precisa ir ou voltar da saída para São Paulo no horário da interdição, são: sair do centro pela rua 13 de Maio, entrar na Vila Progresso, pegar a Avenida Interlagos e seguir pela Gury Marques. Outra opção é pegar a Pacífico Lopes, entrar no Jóquei Clube e seguir pela Interlagos.

Conforme a Agetran, os ônibus intermunicipais que estiverem chegando em Campo Grande deverão seguir para o centro pela Rui Barbosa.

O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, explica que as interdições são necessárias para evitar acidentes, principalmente com pedestres, que é uma preocupação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A PM (Polícia Militar) pede para que os pedestres trafeguem pelas calçadas, principalmente na Costa e Silva, onde irá passar a escolta com as duas delegações.

Veja o mapa das ruas interditadas.

 

Nos siga no