Cidades

Instituto reabre inscrições para 155 vagas de especialização em docência

As vagas estão distribuídas nos campus de Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã

Guilherme Henri | 30/07/2018 12:29

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) reabriu as inscrições para a especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No total, são ofertadas 155 vagas distribuídas em Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 15. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 16 e 21 de agosto, e as aulas terão início no dia 22.

Segundo divulgado pelo instituto, as inscrições podem ser feitas até está quinta-feira (2), na Página do Candidato da Central de Seleção, onde também é possível consultar o edital do processo seletivo.

Após a inscrição pela internet, o candidato deve confirmar a inscrição na Central de Relacionamento do campus onde à vaga é oferecida. É preciso apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto. O prazo da confirmação também vai até 2 de agosto. Além disso, a metade das vagas é reservada a servidores da instituição e as demais são para o público externo.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico que, de acordo com o novo cronograma do processo seletivo, está previsto para ocorrer no dia 9 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte.

Especialização - Destina-se à formação de professores e/ou especialistas em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A equivalência à licenciatura visa ao exercício da atividade docente na educação profissional técnica de nível médio e se destina a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente, ou aprovados em concurso público para o exercício da função.

O curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60h para a elaboração do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Os encontros são presenciais nos campi do IFMS, e a especialização tem duração de 18 a 24 meses.

Nos siga no Google Notícias