Cidades

Instaurado inquérito sobre explosão no Nova Espanha

Redação | 15/07/2008 15:09

Após receber boletim de ocorrência, o delegado Haroldo Matoso do 4° DP instaurou hoje o inquérito para investigar as causas da explosão que destruiu um apartamento do edifício Nova Espanha, no Bairro Tiradentes, e matou Edsel Vieira da Silva, no sábado passado.

Ao que tudo indica, Edsel ateou fogo ao apartamento após despejar 20 litros de gasolina e abrir dois botijões de gás.

Segundo o delegado, as informações produzidas pela investigação até agora servirão aos moradores como documentação para abrir possíveis processos de indenização.

Os laudos técnicos da perícia devem ficar prontos em 15 dias. O delegado, agora responsável pelo caso, não adiantou qualquer avaliação sobre o motivo da explosão.

Primeiros relatos, de vizinhos, apontam que motivo seria briga amorosa, com uma namorada.

Sem danos - Segundo Pedro Luis Costa, síndico do condomínio, ontem à tarde um engenheiro da construtora Progemix, empresa responsável pela construção do prédio, fez uma vistoria informal no Nova Espanha e não encontrou danos estruturais.

O síndico informa que os moradores estão aguardando as informações do inquérito para que advogados analisem a situação. E esperam a manifestação da proprietária do apartamento, que deverá acionar o seguro para que o imóvel seja reconstruído.

O apartamento estava em nome de Edsel e de uma mulher, que teve apenas o primeiro nome nome confirmado: Aline. Segundo informações preliminares, a ex-esposa dele.

Nos siga no Google Notícias