Cidades

Inscritos no Enade já podem consultar locais de provas

Redação | 03/11/2008 17:14

Os estudantes que irão participar do Exame Nacional dos Empenhos dos Estudantes 2008 (Enade) já podem consultar o local de prova pelo portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas no dia 9 de novembro. No dia 26 de setembro, o Inep informou a todas instituições de educação superior a lista de alunos selecionados para fazer a prova do Enade.

Em nota, o INEP informou que todo aluno ingressante ou concluinte dos cursos avaliados pode consultar se foi selecionado para fazer a prova do Enade 2008. A prova é obrigatória, constando como integrante curricular, o que significa que não cumprindo com essa obrigação, o estudante não poderá colar grau.

Ingressantes são os estudantes que até 1º de agosto concluíram entre 7% e 22% da carga horária total do curso. Concluintes são os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular.

Os candidatos também devem receber em casa o endereço em que realizará a avaliação do MEC. Quem não receber o cartão com o local, data e horário de prova deve procurar a universidade ou consultar a página do Enade. O não-recebimento do cartão não impede o aluno de fazer a prova. Basta apresentar documento de identidade com foto.

Nesta edição do exame serão avaliados os cursos de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química, além dos cursos superiores de tecnologia em construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

 

Nos siga no Google Notícias