Cidades

Inscrições para Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terminam dia 15

Leonardo Rocha | 11/08/2014 10:38

As inscrições para o 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terminam na próxima sexta-feira (15). O evento será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), entre os dias 25 e 27 deste mês. Os interessados devem efetuar o pagamento (inscrições) por meio de boleto bancário ou pelo sistema disponível pelo Simpósio.

A comissão do Simpósio já ressaltou que não poderá ser feitas inscrições no dia do evento, apenas o credenciamento dos participantes, já no primeiro dia, das 8h até às 19h, na Secretaria do Curso de Jornalismo na UFMS.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terá discussão sobre a Sociedade Digital, com a participação de pesquisadores de outros países. Entre eles, está a palestra do jornalista da Universidade da Beira Interior, de Portugal, Joõa Canavilhas, que é referência sobre o assunto.

A professora doutora Cláudia Mellado, da Universidade de Santiago de Chile (Usach), também já está confirmada para o evento, que também irá prestigiar os profissionais do país, como os pesquisadores Eduardo Pellanda e Denis Porto.

O Simpósio terá a realização de oficinas de trabalho, assim como o 1° Seminário Intergrupos de Pesquisa da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS. Este vai debater projetos e buscar parcerias que promovam trabalhos em conjunto, para o desenvolvimento de pesquisas em crítica de mídia.

Este evento é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e parceria com DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e SindJor-MS (Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul).

Esta programação completa está no endereço: www.ciberjor.ufms.br/ciberjor5 ou o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, qualquer dúvida envie email para: ciberjor.cchs@ufms.br.

Nos siga no Google Notícias