Cidades

Inscrições para seleção do Projovem Trabalhador encerram na próxima sexta-feira

Viviane Oliveira | 29/07/2012 16:42
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado. (Foto: divulgação).
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado. (Foto: divulgação).

Jovens de 18 a 29 anos de Mato Grosso do Sul têm até a próxima sexta-feira (3) para se inscreverem no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) custeará mensalmente o auxílio financeiro ao participante, no valor de R$ 100 durante seis meses.

O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

O Programa vai selecionar 5.500 jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional em 32 municípios do Estado.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando, ou ter concluído, o ensino fundamental ou médio e não estar cursando o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Na Capital, as inscrições podem ser realizadas na Funtrab (rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória); Cras Aero Rancho(rua Globo de Ouro, 862 – Aero Rancho); Cras Novos Estados(rua Verdejantes, s/n esquina com rua Cataguases - Novos Estados); Cras São Conrado (rua Livino de Godoy, 777, esquina com a rua Internacional - São Conrado); Cras Vida Nova (rua Jacy Maria de Azevedo Moro, 164 esquina com rua Henrique B. Martins - Vida Nova I) e no Cras Vila Nasser (rua Januário Barbosa, 366 - Vila Nasser).

Nos siga no