Cidades

Inscrições para exame de libras segue até agosto

Redação | 22/07/2008 22:17

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O exame é realizado pelo MEC (Ministério da Educação), por meio da Seesp (Secretaria de Educação Especial), em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). As inscrições podem ser feitas no site http://www.prolibras.ufsc.br/ até o dia 21 de agosto.

São oferecidas inscrições para duas categorias: Certificação de Proficiência no Uso e no Ensino de Libras e Certificação de Proficiência em Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa/Libras. O exame é destinado a candidatos surdos e ouvintes, que tenham o ensino médio ou superior completo. E tem como objetivo comprovar os conhecimentos do candidato sobre a língua brasileira de sinais, para exercer a função de instrutor ou tradutor/intérprete.

Em Mato Grosso do Sul, o exame será aplicado em Campo Grande, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O exame será realizado em todo o país nos dias 28 e 30 de setembro.

Nos siga no Google Notícias