Cidades

Inscrição em evento da Justiça Restaurativa acaba dia 27

Redação | 19/11/2009 13:38

Seguem abertas as inscrições para o 1º Encontro da Justiça Restaurativa de Mato Grosso do Sul. O evento será no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, em Campo Grande, no próximo dia 27, a partir das 8 horas. A ficha de inscrição pode ser preenchida no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (www.abraminj.org.br) e depois enviada para e-mail abraminj.presidencia@gmail.com.

Diversas autoridades e pesquisadores que atuam nas varas da infância e juventude do País devem participar do evento. Já está confirmada a presença do juiz da 3ª Vara do Juizado Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre (RS), Leoberto Brancher, que é coordenador do Projeto Justiça para o Século 21e membro do Fórum Nacional da Justiça Juvenil.

O evento abordará temas como Justiça Restaurativa Juvenil e Práticas dos Círculos Restaurativos, Justiça Consensualizada e as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, entre outros assuntos sobre a infância e juventude.

O Encontro marca o início de um conjunto de ações que visa a pacificação de violência envolvendo crianças e adolescentes no Estado. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone 3314-1558.

Nos siga no Google Notícias