Cidades

Inmetro começa fiscalização sobre Dia das Crianças

Redação | 01/10/2010 08:18

Fiscais da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado ao Inmetro, começam a partir do próximo dia 4, a percorrer lojas de Campo Grande que vendem produtos voltados às crianças.

O objetivo é checar se os estabelecimentos estão oferecendo produtos de qualidade e que não gerem riscos. A operação acontece em função da proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Lojas de brinquedos, ou até mesmo aquelas que vendem bicicletas infantis e dispositivos como as cadeirinhas e assentos de elevação serão alvo da fiscalização, que termina no dia 8 de outubro.

No ano passado foram apreendidos 624 brinquedos que não tinham selo do Inmetro e forneciam risco para os consumidores. Todo o material que for flagrado nestas condições será destruído em um prazo de 180 dias.

A orientação da AEM/MS é de que os próprios compradores observem, nas embalagens, se o produto passou pelos testes de qualidade do Inmetro. Caso contrário, os objetos podem conter peças pontiagudas, ou até mesmo pequenas, que podem ser ingeridas facilmente.

"

Nos siga no Google Notícias