Cidades

Inmet prevê pancadas fortes de chuva com granizo durante a tarde em MS

Ricardo Campos Jr. | 14/01/2015 13:48

Mato Grosso do Sul pode ter pancadas fortes de chuva com queda de granizo entre a tarde e início da noite de hoje (14), segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o meteorologista Franco Vilela, o estado continua sofrendo influência anormal de um sistema de bloqueio atmosférico semelhante, porém menos intenso, que o registrado no ano passado, quando os termômetros chegaram aos 42°C.

Segundo ele, desta vez o aumento de pressão nos níveis médios da atmosfera impede a vinda de frentes frias do sul, mas está deixando passar um pouco de umidade da região amazônica. Enquanto o bloqueio favorece maior período de sol, tempo quente e altas temperaturas, há a formação de células de chuva, que provocam pancadas como as registradas em pontos isolados do estado.

“Esse sistema começou a agir no sudeste e cada vez mais vai se aproximando do centro-oeste. Está em atividade há pelo menos duas semanas. Para essa época do ano não é tão normal. Na verdade, até meados da semana que vem devemos estar com ele por aqui”.

A temperatura hoje, segundo boletim do Inmet, varia entre 35°C e 34°C durante a tarde em Campo Grande e entre 38°C e 40°C na região do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias