Cidades

Inmet coloca todos os municípios de MS em alerta de tempestade

A chuva pode atingir 50 milímetros, os ventos chegam até 60 quilômetros por hora e ainda há previsão de queda de granizo

Guilherme Henri | 02/03/2018 12:42
"Nuvens carregadas" na avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Saul Schramm)
"Nuvens carregadas" na avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Saul Schramm)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou todos os municípios de Mato Grosso do Sul em alerta de tempestade na tarde desta sexta-feira (2). A chuva pode atingir 50 milímetros, os ventos chegam até 60 quilômetros por hora e ainda há previsão de queda de granizo.

Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso começa às 13h e segue até às 0h.

Como previsto, o “céu preto” nesta tarde em Campo Grande anuncia forte chuva nas próximas horas. Segundo a Defesa Civil Municipal, até às 12h30 nenhuma ocorrência foi registrada.

Previsão – Ainda conforme o instituto, entre sábado (3) e terça-feira (6) o tempo permanece o mesmo durante esses dias. O sol predomina em todo o Estado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas de intensidade moderada, por vezes forte, especialmente à tarde e no inicio da noite. As temperaturas se mantêm estáveis ao longo desses dias. 

"Céu preto" no Parque Airton Senna (Foto: Kleber Clajus)
Nos siga no