Cidades

Inmet alerta para chuva forte em MS na quinta-feira

Danúbia Burema | 19/01/2011 13:28

Aviso meteorológico refere-se ao centro, norte e leste do Estado

Apesar dos últimos dias chuvosos na Capital, estragos foram registrados principalmente no dia 6.(Foto: João Garrigó)
Apesar dos últimos dias chuvosos na Capital, estragos foram registrados principalmente no dia 6.(Foto: João Garrigó)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta de chuva forte, válido da meia-noite às 23h59 de amanhã (20). Conforme o aviso especial, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva forte no centro, norte e leste do Estado.

Estão previstas ainda trovoadas e rajadas de vento ocasionais nessas regiões, para as quais já havia sido emitido um aviso de chuva forte referente a esta quarta-feira.

Segundo o Instituto, áreas de baixa pressão no Paraguai e na divisa do Estado com o Mato Grosso, associadas à persistência de ventos úmidos vindos da Amazônia, são responsáveis pelas pancadas de chuva e trovoadas.

Amanhã as temperaturas sofrem ligeira elevação e a máxima pode chegar a 34°C. A mínima fica em 19°C. Em Campo Grande deve haver pancadas de chuva por vezes fortes e trovoadas. As temperaturas ficam entre 21°C e 30°C.

Conforme previsão do Inmet, as chuvas permanecem em MS até o final de semana, mas sua intensidade deverá diminuir gradualmente. No final de semana, as temperaturas se elevam, mas podem ocorrer pancadas de chuva à tarde.

Nas últimas semanas, vários alertas de chuva forte foram emitidos pelo Inmet e municípios como Corumbá, Três Lagoas e Naviraí, que ficaram com ruas inundadas, tiveram problemas em decorrência do mau tempo.

Na Capital, apesar de vários dias chuvosos, os últimos estragos registrados ocorreram principalmente na chuva do dia 6 de janeiro.

Nos siga no