Cidades

Início de obras na Afonso Pena preocupa lancheiros

Redação | 13/07/2009 11:24

Donos e funcionários de traillers de lanches que trabalham na Afonso Pena estão preocupados com a iminência de serem retirados do canteiro central da principal avenida de Campo Grande. Após anos de especulação, a Prefeitura deu início às obras no canteiro central que vão acabar com os estacionamentos.

Estão em jogo o destino de 24 traillers e 300 funcionários (atendentes, entregadores e chapeiros, entre outros) que trabalham na Afonso Pena.

Um dos trailler já teve que mudar de endereço comercial, com o início das obras em frente ao prédio da Prefeitura. O comércio foi acomodado provisoriamente em outro trecho da avenida.

Enquanto dois tratores e quatro caminhões trabalham em frente à sede do Executivo, um funcionário da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) organiza o trânsito. Não há problema de congestionamento e a primeira parte daquela intervenção, com máquinas pesadas, deve terminar ainda nesta segunda-feira.

A intervenção divide opiniões. Para quem passa de carro pela avenida Afonso Pena, o fim do estacionamento nos canteiros é visto com bons olhos porque vai permitir maior fluidez ao trânsito. Já os lancheiros não escondem a preocupação, mas têm esperança de serem acomodados em um lugar adequado pela Prefeitura.

O presidente da Associação Municipal dos Vendedores Autônomos de Lanches, Emerson Nascimento, resume a situação. "Nós ainda não sabemos o que vai acontecer. Vamos ouvir o plano da Prefeitura", afirma.

Nascimento diz que os vendedores autônomos serão prejudicados, mas acredita que poderão ser acomodados em um outro lugar adequado. "

Nos siga no Google Notícias