Cidades

Indígenas articulam audiência pública sobre educação superior em MS

Edmir Conceição | 22/09/2011 10:30

O acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Marcelo Coelho e o bacharel em Direito Luiz Henrique Eloy, propuseram propondo a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa sobre ensino superior voltado aos ínidos. O assunto foi discutido com o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

A partir do tema “Políticas Públicas de Educação Superior Superior Indígena” eles pretendem discutir e propor a criação de uma política pública voltada para a permanência de indígenas nas universidades de Mato Grosso do Sul. A audiência está prevista para o mês de novembro.

Em agosto, Marcelo, Luiz e as acadêmicas Roselaine Miguel, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Carolina Vicente, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participaram também de reunião no Ministério da Educação (MEC). O secretario da Educação Superior (Sesu/MEC), Luiz Cláudio Costa, se comprometeu a, em breve, convocar os indígenas para uma segunda reunião para dar encaminhamento à proposta.

Nos siga no Google Notícias