Cidades

Incra começa vistoria em 870 lotes de assentamento em Sidrolândia

Fernando da Mata | 27/03/2012 10:52

Ao todo, 29.891 lotes dos 178 assentamentos do estado serão fiscalizados pelo órgão

Na segunda fase da operação em busca de irregularidades, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) começou, nesta terça-feira (27), vistoria em 870 lotes do assentamento Eldorado, município de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande.

Segundo o órgão, 20 servidores divididos em dez equipes estão percorrendo a região em busca de irregularidades na ocupação das parcelas.

O trabalho de vistorias começou na última quinta-feira (22) em assentamentos de Campo Grande e Jaraguari. Ao todo, 29.891 lotes dos 178 assentamentos do estado serão fiscalizados.

De acordo com o Incra, caso alguma irregularidade seja encontrada, o ocupante da área será notificado no local. A partir da verificação, seguem análises sobre o nível de produção, a aplicação de créditos como apoio inicial e habitação e as condições das estradas que interligam os lotes.

A operação deverá ocorrer até o fim da semana no assentamento Eldorado. Segundo o superintendente do Incra-MS, Celso Cestari, a operação concentrada visa ao diagnóstico de todas as necessidades de um determinado assentamento, de forma rápida, barata e eficiente.

Nos siga no Google Notícias