Cidades

Incêndio em boate em Santa Maria (RS) deixa pelo menos 90 mortos

Marta Ferreira | 27/01/2013 08:04
Equipes de socorro trabalham na rua onde boate pegou fogo. (Foto: Germano Rorato/ Jornal Zero Hora)
Equipes de socorro trabalham na rua onde boate pegou fogo. (Foto: Germano Rorato/ Jornal Zero Hora)

Incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou ao menos 90 mortos e 200 pessoas feridas na madrugada deste domingo, segundo a informação da Polícia Civil. Se confirmado este número de vítimas, é a pior tragédia já ocorrida no Rio Grande do Sul.

O fogo começou por volta das 2h deste domingo. O delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse, em entrevista à Rádio Gaúcham, que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não conseguir sair do local.

Os corpos ainda estão sendo retirados do local e o número de vítimas pode ser maior.

A boate tem apenas uma saída, o que gerou tumulto quando as chamavas começaram. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.

O coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, informou que o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas e sediava uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, segundo informaram os bombeiros. Por volta das 7h, porém, eles ainda permaneciam o local fazendo o trabalho de rescaldo. Destruído, o prédio corre risco de desabamento.

 

(As informações são do portal UOL)

Nos siga no