Cidades

Incêndio destrói residência no bairro Jóquei Clube

Redação | 08/03/2009 08:28

Por volta das 10h30 de ontem, a casa do senhor Gilson dos Santos (57), que ficava no bairro Jóquei Clube, foi completamente destruída pelo fogo. A residência era de madeira, com dois cômodos de alvenaria. Para combater o incêndio o Corpo de Bombeiros teve de mobilizar cinco viaturas e vinte homens.

O proprietário suspeita que o incêndio tenha começado devido a um curto-circuito. Na hora que o fogo iniciou, somente o filho de 19 anos do senhor Gilson estava na casa.

"Eu vim correndo para cá e vi tudo pegando fogo, entrei para tentar salvar algumas coisas, nas estava muito perigoso, só consegui tirar um DVD e um aparelho de som, o resto foi tudo queimado", relata grato pelo fato de que ninguém ficou ferido.

A vizinha, dona Regina Souza (55), conta que só percebeu o fogo quando as chamas já estavam altas, e teve de deixar sua casa às pressas com a mãe e a irmã, que têm problemas de saúde.

"Os vizinhos avisaram sobre o incêndio, daí fui acordar minha mãe. Saímos apenas de camisola e ficamos do outro lado da rua vendo o fogo queimar tudo", descreve. "Fiquei em pânico, com muito medo. O Bombeiro chegou, desligou a energia e explicou que tínhamos de ficar do lado de fora por causa da fumaça e do calor", conta.

De acordo com o capitão Alexander dos Santos Trindade, que comandou a operação, os bombeiros levaram quinze minutos controlar o incêndio. Eles estavam correndo contra o tempo, pois na casa havia dois botijões de gás que poderiam explodir ou reiniciar o incêndio. Apesar de não poder determinar as causas do fogo, o capitão suspeita que tenha sido mesmo um curto-circuito.

Nos siga no Google Notícias