Cidades

Igreja vai mandar coleta das missas do dia 31 ao Haiti

Redação | 15/01/2010 15:58

Como última decisão antes de sair de férias, o arcebispo Dom Vitório Pavanello determinou, nesta sexta-feira, o envio do dinheiro das coletas das Missas e celebrações da Palavra vespertinas do dia 31 à Igreja do Haiti.

A determinação atende a um pedido do Papa Bento XVI para que as instituições católicas e igrejas socorram as pessoas do país devastado pelo terremoto da última terça-feira.

As paróquias deverão encaminhar o dinheiro à Cúria Arquidiocesana para serem enviadas, através da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), à Igreja do Haiti.

No documento enviado aos párocos, vigários paroquiais e fiéis, Dom Vitório retransmite a mensagem do papa para que sejam "muito generosos ante os sofrimentos e perdas daquele povo tão sofrido e pobre". "Deus saberá recompensar-nos com muitas graças e alegrias pela nossa sensibilidade e caridade", diz.

O Haiti está destruído. Casas e os principais prédios desabaram. O número de mortos, segundo estimativa da Cruz Vermelha, está entre 45 mil a 50 mil. As pessoas não têm onde dormir e nem o que comer e beber.

Nos siga no Google Notícias