Cidades

IFMS recebe até dia 11 inscrições para 1.785 vagas em cursos técnicos

Aline dos Santos | 07/03/2013 10:22

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até dia 11 para 1.785 vagas em cursos técnicos a distância em 15 municípios. As opções são para técnico em agente comunitário de saúde, hospedagem e transações imobiliárias. A inscrição é gratuita e deve ser feita no www.ifms.edu.br

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Os cursos são oferecidos nos municípios de Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Eldorado, Ladário, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes e Ponta Porã.

Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas ofertadas. Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 13 de março. Os sorteados serão convocados para uma palestra informativa sobre o curso escolhido e a modalidade educação a distância. O candidato que não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. As datas, horários e locais da palestra serão divulgados no dia 15 de março.

Nos siga no Google Notícias