Cidades

IFMS abre mais de 1,5 mil vagas para cursos de qualificação em 14 cidades

Adriano Fernandes | 10/12/2018 23:46
Alunos chegando na unidade do instituto em Corumbá. (Foto: Reprodução/Correio da Manhã/IFMS)
Alunos chegando na unidade do instituto em Corumbá. (Foto: Reprodução/Correio da Manhã/IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (10) 1.596 vagas em cursos gratuitos de FIC (Formação Inicial e Continuada) e qualificação profissional para ingresso no primeiro semestre de 2019. São oferecidas 391 vagas em cursos na modalidade presencial e 1205 a distância.

Os cursos serão oferecidos em Água Clara, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter a escolaridade e/ou a idade mínima exigida para o curso pretendido. As regras do processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - Serão gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 11 de janeiro e 4 de fevereiro, exclusivamente pela Central de Seleção do IFMS. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão fazer a inscrição nos endereços e horários informados no edital de abertura, de segunda a sexta-feira, exceto recessos e feriados.

Ao preencher a inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico previsto para o dia 6 de fevereiro. O resultado, com a classificação de todos os candidatos, deverá ser divulgado no dia seguinte. O resultado final e a primeira chamada estão previstos para 11 de fevereiro.

As matrículas deverão ser feitas nos dias 13, 14 e 15 do mesmo mês, sendo que novas chamadas poderão ser publicadas, caso haja vagas disponíveis. O início das aulas está previsto para 25 de fevereiro.

Mais informações podem ser acessadas por este link.

Nos siga no