Cidades

IFMS abre inscrições para cursos em Nova Andradina

Redação | 11/05/2010 20:36

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), no campus de Nova Andradina. São oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária e Informática, com início no segundo semestre deste ano.

Os candidatos devem se inscrever, via internet, até o dia 31 de maio, no site www.ifms.edu.br. São duas turmas para o curso técnico em Agropecuária, sendo uma de manhã e outra à tarde, com 40 vagas cada. Já o curso técnico de nível médio tem duração de três anos e meio, incluindo o estágio curricular obrigatório.

Para o curso técnico em Informática são oferecidas outras duas turmas com 40 vagas cada, sendo uma no período da tarde, e outra à noite voltada para a educação de jovens e adultos. Neste caso, o candidato também deve ter concluído o ensino fundamental, e a idade mínima é de 17 anos completos na data da matrícula.

O valor da taxa para inscrição do exame de seleção é de R$ 35 e pode ser paga no Banco do Brasil ou CEF (Caixa Econômica Federal), até 2 de junho.

Poderá ser concedida isenção da taxa, caso o candidato comprove condição de baixa renda, segundo critérios a serem consultados na diretoria de ensino e pós-graduação, do campus de Nova Andradina. As solicitações devem ser feitas até o dia 14 de maio.

Aqueles que não têm acesso à internet para efetuar a inscrição, podem se dirigir ao campus Nova Andradina, localizado na rodovia MS- 473, Fazenda Santa Bárbara, nos seguintes horários: das 8h às 11h; 14h às 17h e das 19h às 21h.

O processo seletivo vai ser realizado no dia 20 de junho (domingo), às 14h, no campus de Nova Andradina. A prova é composta de questões objetivas de português, matemática, ciências, estudos sociais e duas questões de redação.

Nos siga no Google Notícias