Cidades

Idoso acusado de exploração sexual ganha liberdade

Redação | 05/06/2009 08:08

O desembargador João Carlos Brandes Garcia concedeu ontem liberdade a Ornélio Fagundes, de 68 anos, que foi preso em Coxim, acusado de explorar sexualmente crianças e adolescentes. Ele responderá ao processo em liberdade.

Ornélio foi preso no dia 21, em sua casa, onde foram encontrados vários aparelhos usados para estimulação sexual, além de fotografias de adolescentes e notas promissórias assinadas por elas.

Meninas com idades entre 12 e 16 anos disseram à Polícia que o idoso tinha envolvimento com as adolescentes. Uma delas relatou a realização de orgias em que Fagundes teria contratado outros homens para manter relação sexual com as meninas.

De acordo com os depoimentos, ele oferecia entre R$ 20 e R$ 30 para manter relações sexuais com elas. A polícia também trabalha com a possibilidade das adolescentes terem pagado roupas, calçados, cosméticos e acessórios, com sexo, conforme recibos encontrados na casa dele.

O idoso nega o crime. Ele foi indiciado por submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual, conforme o artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente. (Com informações do site Edição de Notícias).

Nos siga no Google Notícias