Cidades

Identificado motorista que arrastou militar por 15 Km

Redação | 07/06/2008 15:35

A Polícia Civil já identificou o motorista que atropelou e matou o soldado do Exército Leonardo Sales da Silva, 19 anos, arrastado por cerca de 15 quilômetros após o acidente. Equipes da Polícia Civil estão à procura de Fagner Gonçalves, que deverá responder por homicídio doloso, com intenção de matar.

De acordo com o delegado Márcio Rogério Faria Custódio, o motorista é funcionário de um haras de Campo Grande. Na noite de ontem, como havia extrapolado o horário de expediente, Gonçalves ficou com o veículo F 4000 da propriedade e foi para um rodeio no Bairro Parque do Lageado.

Testemunhas revelaram à polícia que ele estaria embriagado quando atropelou o militar, no cruzamento das Ruas Anselmo Selingardi com Lúcia dos Santos. Gonçalves deu ré no veículo e atingiu Silva, que ficou preso na carroceria do veículo.

Amigos do soldado avisaram do atropelamento, porém, o motorista não parou. Um deles chegou a pular na carroceria da F 4000, o que não impediu a fuga. Como o condutor sabia que havia atropelado uma pessoa, deverá responder pelo homicídio doloso e não culposo, sem intenção de matar, conforme o caso foi registrado inicialmente.

O delegado explica que na intenção de se livrar da vítima, o motorista fez várias curvas bruscas até decidir parar e retirar o corpo do militar, que continuava preso à carroceria. Após o acidente, Gonçalves deixou a F 4000 em uma das propriedades do patrão, em Campo Grande, e fugiu.

Várias equipes da Polícia Civil participam das buscas para tentar prendê-lo. Testemunhas prestam depoimento acerca do caso esta tarde na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade).

Nos siga no Google Notícias