Cidades

Ibama distribui 11 mil mudas na Semana do Meio Ambiente

Redação | 31/05/2010 14:01

O Ibama (Instituo Nacional do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) vai distribuir 11 mil mudas de espécies nativas típicas do cerrado e do Pantanal em barreiras educativas no próximo dia 4. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente, que começa hoje e, conforme o órgão, será centrada nas iniciativas em torno da redução das emissões de carbono que contribuem para o aquecimento global e no desenvolvimento sustentável,

A distribuição das mudas será feita em barreiras nas Brs 163, 262 e 463, nas cidades de Coxim, Ponta Porá, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande. De acordo com o Ibama, os pedágios educativos têm como tema informar a população sobre a ilegalidade do tráfico de animais silvestres. Nessas barreiras também vão ser distribuídos materiais informativos como folders e adesivos sobre o combate à destruição ambiental e os cuidados com o meio ambiente.

Em todas essas cidades também vão ser realizadas programações locais como palestras, mini-cursos, visitas à lixões, visitas a programas de Reflorestamento, além dos pedágios educativos.

Em Campo Grande vão ser distribuídas mudas nas três principais saídas da cidade e também no dia 5

Nos siga no Google Notícias