Cidades

Iagro apreende 45 bois sem documentação em Ponta Porã

Redação | 09/12/2009 20:17

Na manhã de hoje, por volta das 12h30, fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) apreenderam 45 bovinos, entre 12 e 24 meses, transportados sem documentação específica nas gaiolas de um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas AAQ-8076, conduzido por Maurício Cecílio.

A apreensão dos animais aconteceu perto do assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Durante a abordagem ao veículo, Maurílio e seu filho disseram que o gado estava sendo transportado ao município de Antonio João.

Os bois eram transportados sem os brincos de identificação obrigatória na ZAV (Zona de Alta Vigilância). O motorista confirmou ser proprietário do caminhão e falou aos policiais que havia sido contratado por Adão Pereira, dono dos bois, para fazer o transporte deles até a fazenda Furna, em Antonio João, de propriedade de Roberto Cravo Aguiar.

O caso foi encaminhado à diretoria do Iagro da Capital, que determinou o encaminhamento dos bovinos para abate no Frigorífico Frigoforte, em Ponta Porã. Depois disso, o caminhão foi liberado a Maurílio, que recebeu multa.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência registrado por um fiscal da Iagro no 1º Distrito Policial de Ponta Porã, quando Maurílio e o filho perceberam a fiscalização, tentaram soltar os animais para dificultar o trabalho, porém foram impedidos.

Nos siga no Google Notícias