Cidades

HR promove formação para facilitadores em educação

Redação | 25/09/2010 13:33

O Hospital Regional Rosa Pedrossian vai promover o curso de formação para facilitadores em educação permanente no âmbito hospitalar. As aulas têm início na quarta-feira (29), em Campo Grande. Participam do curso médicos e enfermeiros de 11 municípios do estado.

O curso faz parte do projeto de Formação de Educação Permanente em Saúde e tem o objetivo de formar profissionais do Hospital Regional e de mais dez municípios estratégicos do estado para serem facilitadores nas microrregiões que compreendem.

Serão oferecidas 50 vagas para médicos e enfermeiros do HR de Aquidauana, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã, Nova Andradina, Jardim e Rochedo.

As aulas vão acontecer a cada 15 dias em período integral. A carga horária é de 120 horas sendo metade presencial e o restante com atividades via internet.

A metodologia aplicada será ativa "para incentivar as pessoas a buscar soluções para os problemas que surgem no dia-a-dia dentro do ambiente de trabalho", explica a diretora de Ensino e Pesquisa, Magali Sanches Machado.

O treinamento vai abordar questões referentes ao cotidiano dos hospitais, como a importância da assepsia das mãos para o controle da infecção hospitalar. O simples ato de lavar as mãos diminui em 50% o número de casos de infecção hospitalar, que de acordo com o estado de saúde do paciente pode levá-lo à morte.

O curso será ministrado por um profissional do Ministério da Saúde e outro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e será encerrado em 23 de fevereiro do ano que vem. (Com informações da Agência de Notícias do Governo).

Nos siga no Google Notícias