Cidades

Homem que comprou fuga de cadeia de Ponta Porã é preso

Redação | 10/02/2009 18:30

Foi preso ontem à noite no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR), o ex-presidiário Estevão Gimenez, de 42 anos. Ele fugiu da cadeia pública de Ponta Porã no final de dezembro de 2007, por circunstâncias misteriosas, e deste então vem sendo procurado pela Justiça.

Existe um inquérito conduzido pela PF (Polícia Federal) que investiga se a fuga de Gimenez foi negociada com Joaquim Hellis Alves, então diretor do presídio na época. Na ocasião a polícia contestou o fato de Gimenez ter sido liberado sem alvará de soltura e ainda recebeu ligação anônima informando que o detento seria libertado.

A prisão de Gimenez aconteceu quando ele desembarcava de um voo que vinha do Rio de Janeiro, onde estava desde o dia 31 de janeiro, em direção a Foz do Iguaçu. Na ocasião, o fugitivo apresentou documento falso aos policiais federais na hora do desembarque e foi preso.

Ele ainda responde a inquéritos por tráfico de drogas e tráfico internacional de armas. Segundo a polícia, Gimenez pretendia entrar no Paraguai, onde possivelmente contaria com refugio.

Nos siga no Google Notícias