Cidades

Homem morre após apresentar sintomas da gripe suína

Redação | 17/08/2009 13:06

Um homem com 28 anos de idade, que apresentava os sintomas da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, morreu na noite de sábado em Amambai, a 347 quilômetros de Campo Grande. Apesar da suspeita, por determinação da Secretaria de Saúde, não foi coletado material para confirmar se ele estava com o vírus influenza.

De acordo com o diretor clínico da Casa de Saúde Divina Providência, José Luiz Saldanha Moreira, o funcionário de uma loja de material de construção apresentou os sintomas há uma semana.

Familiares o encaminharam para o hospital na última sexta-feira, com tosse, febre alta e dores no corpo. O quadro era de insuficiência respiratória aguda. Exame de raio-X constatou que ele estava com pneumonia bilateral, nos dois pulmões.

Tuberculose - Após ser medicado, o homem apresentou leve melhora na sexta-feira. No entanto, no sábado, o quadro de saúde piorou e ele acabou falecendo na noite de sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada sobre a suspeita do caso da gripe suína. No entanto, o órgão alegou que o Lacen (Laboratório Central) não estava realizando exames e não era necessário coletar material para analisar o vírus H1N1.

O exame para confirmar tuberculose deve sair amanhã. De acordo com Moreira, como foi presidiário, o homem poderia estar com a doença. No entanto, o médico ressaltou que a causa da morte foi a gripe suína. "A TB (tuberculose) não o mataria", ressaltou.

Sigilo

Nos siga no Google Notícias