Cidades

Homem "invade" centro de Rio Verde com 800 bois

Redação | 20/09/2010 13:50

Antônio Cosmo da Silva, de 46 anos, passou com 800 bois pelo Centro de Rio Verde de Mato Grosso, município que fica a 207 quilômetros de Campo Grande, às 9h de hoje, e foi parar na delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, um policial que saía do plantão viu a boiada seguindo pela rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.

O boiadeiro foi levado à delegacia e contou que saiu de Nova Esperança com 800 bois e os levaria para Coxim. Ele justificou que não há estrada boiadeira na região, e por isso teve que passar pela cidade.

Silva deverá responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A prática não é caracterizada como crime, mas como contravenção penal, e por isso o boiadeiro responde em liberdade.

Conforme a Polícia, boiadeiros costumam passar pelo Centro da cidade porque não há caminho alternativo para eles nem sinalização que proíba a passagem dos animais. Entretanto, essa é a primeira vez em que eles registram um boletim de ocorrência por isso.

O prefeito de Rio Verde foi procurado para esclarecer porque não há sinalização que proíba a entrada de boiadas na cidade, mas não atendeu às ligações.

Nos siga no Google Notícias