Cidades

Homem detido realizando manobras perigosas em moto

Redação | 07/11/2008 21:15

Em pleno 12h40, Ronaldo Maidano Charao, de 24 anos, foi detido por policiais da Ciptran por prática de manobras perigosas em via pública e pôr em risco a vida dele e de terceiros.

O tenente do Corpo dos Bombeiros Rafael Venâncio da Rocha, de 24 anos, estava em uma viatura de socorro, trafegando na avenida Costa e Silva, retornando ao quartel após um atendimento, quando se deparou com Ronaldo fazendo acrobacias em uma roda com a motocicleta Honda CG 125, placa HRQ-6981 de Campo Grande, cor Verde, em frente a um posto de combustíveis.

Para agravar a situação, Reginaldo dos Santos Ciríaco, de 22 anos, estava na garupa da moto, fato que chamou a atenção do bombeiro, que imediatamente emparelhou a viatura com a moto, ordenando que Ronaldo parasse o veículo.

De acordo com a polícia, ele não atendeu à solicitação e deu início a uma fuga em alta velocidade, avançando sinais vermelhos, inclusive, e indo parar somente no interior de uma oficina localizada na rua Pacífico Lopes Siqueira.

Porém, ao longo da perseguição, o bombeiro acionou a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) via rádio, solicitando apoio. Em seguida, os policiais chegaram e localizaram o condutor da moto e o encaminharam à Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias