Cidades

Homem cai em golpe, mas bloqueia dinheiro depositado

Redação | 27/07/2010 15:04

Um homem de 51 anos caiu em um golpe costumeiramente usado por criminosos, mas conseguiu evitar o prejuízo pedindo em tempo o bloqueio do dinheiro depositado na conta fornecida pelo golpista.

Conforme consta em boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial de Campo Grande, o homem recebeu uma ligação a cobrar no telefone fixo e pensou se tratava de um sobrinho.

Se passando por esta pessoa, o golpista pediu desculpas pela ligação a cobrar e pediu que o homem depositasse recargas em seu celular com número de Goiás (62-8175-3677).

O homem o fez e depois recebeu uma nova ligação do golpista, dizendo que o caminhão dele havia quebrado e pedindo R$ 1 mil para conserto. A vítima foi até uma lotérica e depositou a quantia na conta de uma agência da Caixa Econômica de Goiânia, em nome de Hercules Matos Alves.

Ao chegar em casa e conversar com a esposa, a vítima começou a desconfiar que poderia ser um golpe e quando recebeu uma nova ligação resolveu fazer um teste e perguntou ao homem qual o nome das irmãs dele. O golpista desligou o telefone.

A vítima então checou com a irmã do sobrinho que ele na verdade estava viajando no Rio de Janeiro e ao perceber que havia caído em um golpe foi a uma agência da Caixa Econômica, onde falou com o gerente que entrou em contato com a gerência da agência de Goiânia e constatou que o dinheiro ainda não havia sido sacado porque a continha tinha sido recém-aberta.

O gerente de Campo Grande pediu então o bloqueio do valor. O boletim de ocorrência de estelionato foi registrado no 3º Distrito Policial de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias