Cidades

Homem atropelado por secretário aguarda vaga em CTI

Redação | 23/04/2009 20:24

O estado de saúde do jovem Patrick Neura Correia, 27 anos, atropelado hoje de manhã em um acidente ocorrido na Avenida Afonso Pena, é grave. Ele já passou por uma cirurgia com um neurologista, está entubado e agora aguarda vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva) para ser submetido a mais uma operação.

Ele trafegava com sua motocicleta Honda Hornet, placa HSZ-7543, de Campo Grande, pela Avenida Afonso Pena, quando próximo a Rua Goiás, colidiu com o Peugeot 206, placa HSY-3191, conduzido por Valmir Pereira Vargas, secretário municipal de Saúde em Guia Lopes da Laguna.

O secretário disse que estava na Afonso Pena, no sentido Centro/Shopping, sendo que tentou entrar à esquerda na Rua Goiás e acabou batendo na moto. A moto também seguia no mesmo sentido, bateu na porta do Peugeot, do lado do motorista. No impacto, o retrovisor foi arrancado e o vidro quebrou.

O motociclista foi arremessado por cima do capô do carro, caiu no canteiro e depois rolou até a Avenida Afonso Pena. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele sofreu traumatismo craniano e teve de ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa.

Em depoimento registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Valmir disse que antes do acidente havia saído de uma reunião e estava se dirigindo a outra, que seria realizada na Secretaria de Estado de Saúde, no Parque dos Poderes. Ele afirmou que está acompanhando o caso de Patrick, mas negou que tivesse entrado na frente do motociclista.

O acidente provocou interdição em duas faixas da Afonso Pena. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) organizou o fluxo de veículos no local.

Nos siga no Google Notícias