Cidades

Homem assassinado em presídio estava em cela com 10

Redação | 29/01/2010 10:09

Valdemar Scardin Carvalho, 28 anos, que foi assassinado no Estabelecimento Penal Masculino Máximo Romero, em Jardim, estava com outros 10 presos. Ele foi agredido e morto ontem à noite, na unidade prisional para onde foi encaminhado depois de matar a mãe Matir Carvalho Scardin, 58 anos, na Rua Amazonas, Vila Angélica.

O jovem foi agredido dentro da cela e o interno Crispim Lugo, 43 anos, assumiu ser autor do homicídio. Carvalho foi encontrado com o rosto inchado, a cabeça raspada e uma costela quebrada.

Equipe da Polícia Civil está no presídio esta manhã para ouvir as testemunhas do caso e autuar em flagrante o responsável pela morte.

Ontem, dia do crime, Carvalho pediu dinheiro à mãe pela manhã e, como ela não, deu foi ao trabalho dela algumas horas depois. Já com um machado, ele desferiu um golpe contra a nuca dela. Com a mãe caída, ele deu outro golpe, contra a cabeça. O machado ficou cravado.

Ele saiu do local e foi capturado a cerca de seis quadras de onde havia cometido o crime. Carvalho tinha pelo menos 13 passagens pela Polícia desde 2007, por crimes cometidos contra a mãe, a esposa, um colega entre outros.

Oito delas por lesão corporal dolosa, uma por furto, três por ameaça e uma tentativa de homicídio pela qual ele cumpriu pena.

Nos siga no Google Notícias