Cidades

Hilux usada por bandidos foi roubada minutos antes

Redação | 08/08/2008 08:20

A caminhonete Hilux usada na fuga de bandidos que assaltaram nesta quinta-feira a agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes, havia sido roubada minutos antes na cidade, distante 326 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PM (Polícia Militar), antes de invadir a agência, os bandidos roubaram a Hilux e a utilizaram para colocar os reféns e fugir. O veículo foi abandonado junto com os reféns a dois quilômetros da área urbana.

Já a Montana também utilizada na fuga, é de Catanduvas, São Paulo. A placa é BKE-9464 e ainda não foi constatado registro de furto ou roubo. O veículo foi abandonado próximo a ponte do rio Taquari, que dá acesso às cidades de Coxim e Alcinópolis.

Por conta dos locais que os veículos foram deixados, a PM acredita que os bandidos estejam escondidos em um matagal e cercam a área rural. A PM e a Polícia Civil da cidade recebeu reforço de policiais de Campo Grande, como da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros).

Policiais de Mato Grosso e Goiás também ajudam nas buscas. Aeronaves dos três Estados também são utilizadas. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também ajuda no trabalho.

Apesar de todo o esforço, nenhum suspeito foi localizado. A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) sabia da possibilidade de assaltos a bancos na região desde o dia 30 de julho, após relatório enviado pelo setor de inteligência.

Na segunda-feira (4) foram assaltadas duas agências em Costa Rica, e ontem a de Pedro Gomes. Nos dois casos os assaltantes estavam fortemente armados.

Nos siga no Google Notícias