Cidades

Hemosul promove campanha em escola de Enfermagem

Redação | 28/04/2008 16:16

O Hemosul e alunos de um curso de técnico em Enfermagem promovem no dia 14 de maio campanha de doação de sangue. A unidade vai ficar na escola para receber, além de sangue, doações de medula óssea.

Hoje, o Hemosul necessita com urgência de sangue dos tipos O positivo e A positivo. Para poder doar, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool 48 horas antes da coleta e estar alimentado. Quem trabalha no período noturno deve descansar pela manhã e doar sangue após o almoço.

As doações podem ser feitas a cada dois meses por homens, mas não deve doar mais de quatro vezes ao ano. Para as mulheres, a quantidade de doações não deve ser superior a três por ano, e o período entre as doações é de três meses.

Os interessados também podem se dirigir ao Hemosul que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Crippa, centro. O horário de atendimento é das 7 às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias